terça-feira, 3 de novembro de 2009

Hoje fui à Torre do Tombo


Hoje fui à Torre do Tombo, à procura de documentos sobre as minhas investigações em curso, fui com a minha jovem amiga e passámos uma tarde muito produtiva, de luvas de borracha e de máscara porque o pó e os seus adorados bichinhos alojam-se na garganta ou nos pulmões e eu não me atrevo. Quando vou para a Torre do Tambo parece que vou para a sala de operações, mas assim não tenho problemas. À saida deito fora a máscara e as luvas e sou outra pessoa. Os livros e os documentos antigos também têm a sua parte negativa. É como tudo na vida, de bom e de mau temos todos um pouco. Nos próximos meses a minha investigação divide-se entre o Arquivo dos Bombeiros de Carcavelos, a Casa dos Patudos em Alpiarça, a Torre do Tombo e a Biblioteca Nacional, mas tenho outros projectos em curso e um deles é fora do nosso país. Circular é viver.

Sem comentários: